A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, realizou na última sexta-feira, 01/11, uma ação de prevenção contra o câncer de boca. Esta ação aconteceu através da parceria da secretaria com o projeto de extensão “Sorria sem medo”, desenvolvido pelo Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Campus Central Natal.

Foram realizados a divulgação de informações acerca do câncer de boca através de folders, banners e palestras, enfatizando-se seus fatores de risco, sinais e sintomas, formas de apresentação clínica, lesões precedentes, além da instrução da prática do autoexame como recurso auxiliar na identificação de alterações bucais e prevenção do câncer oral.

Além da equipe da SMS, estiveram presentes na ação a Profª. Dra. Éricka Janine Dantas da Silveira (Departamentos de Odontologia – UFRN – Coordenadora do Projeto), Brenda Nayara Carlos Ferreira (graduanda de odontologia – UFRN), Jocélio Augusto Nogueira Junior (Graduando em Odontologia – UFRN) e Maurília Raquel de Souto Medeiros (Pós-Graduanda em Patologia e Estomatologia Oral).

Clique aqui e confira as fotos do evento.