Neste ano de 2019, a Banda Musical Euterpe Jardinense comemora 160 anos de fundação. Na ultima quarta-feira, 06 de novembro, a banda recebeu homenagens em uma sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Jardim do Seridó.

Além dos integrantes da banda e dos vereadores da casa legislativa, estiveram presentes a Excelentíssima Sra. Vice-Prefeita de Jardim do Seridó, Ana Maria Medeiros Vilar dos Santos, servidores municipais e sociedade jardinense.

Os músicos e o maestro da banda, Orilo Segundo, receberam das mãos dos vereadores um botton comemorativo ao centésimo sexagésimo aniversário da Euterpe. Também foram homenageados os ex-maestros e colaboradores da banda e autoridades do executivo e legislativo.

Ao final do evento, o público presente saiu juntamente com a banda do plenário da Câmara, em desfile pelas ruas da cidade até a sede da banda, onde o presidente da câmara juntamente com o Secretário municipal de Cultura, realizaram o descerramento da placa que marca a homenagem da Câmara municipal para a Banda Euterpe.

Para conferir todas as fotos do evento, clique aqui.