Na manhã da ultima sexta-feira, 27 de dezembro, a Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, na representação do Secretário José Ailson, participou do evento de entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico elaborado pela INCIBRA e COPIRN. - Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte, ocorrido na capital do Estado.

O evento contou com a presença do presidente do COPIRN e prefeito de Jundiá, José Arnor; da representante do Superintendente da Funasa no RN, Pablo Antônio Tatim, e Chefe do Serviço de Saúde Ambiental da Funasa, Gilza Vidal; dos Diretores Técnicos do COPIRN, Selma Santiago e Francisco Alves; além dos gestores e secretários dos municípios de Afonso Bezerra, Fernando Pedrosa, Jardim de Angicos, Lajes e Pedro Avelino, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Acari e Jardim do Seridó.

O Plano de Saneamento Básico do município de Jardim do Seridó é um importante instrumento que estabelece diretrizes para desenvolvimento das políticas públicas de todo o saneamento básico executado no município em seu abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais e destinação dos resíduos sólidos, abrangendo tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O plano também complementa sua atuação trabalhando a educação sanitária na população, onde mobiliza toda a sociedade sobre as questões de cuidados para que usufrua de um saneamento adequado, colaborando com as áreas de atuação do município, em especial a saúde e o meio ambiente.