No ano de 2019, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte realizou um levantamento analisando os Portais da Transparência das Prefeituras e Câmaras Municipais dos 167 municípios potiguares. Este levantamento faz parte de um projeto intitulado “Nossas Cidades: Índice de Efetividade da Transparência Municipal” desenvolvido pela Ouvidoria do TCE-RN.

Nos tópicos apresentados pela pesquisa, que são i-Planejamento, i-Contas, i-Despesa, i-Receita, i-Licitação e i-Comunicação, o município de Jardim do Seridó obteve a nota máxima (A+) em todos os quesitos. Apenas 4 municípios obtiveram tal nota em todo o estado do RN.

Em depoimento o Prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, declarou a felicidade pelo resultado obtido.

“Toda a equipe da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó tem diariamente se esforçado para realizar um trabalho honesto e transparente ao povo da nossa cidade. Ao saber dessa nota A+ em todos os quesitos que a pesquisa pautou, só nos faz entender que estamos fazendo tudo como deve ser feito, obedecendo as leis e zelando pela integridade do serviço público de Jardim do Seridó. Parabéns a toda equipe e que continuemos assim” relatou Amazan.

Para saber mais sobre o que é o Projeto “Nossas Cidades” clique aqui.

Para conferir os infográficos e as notas obtidas, clique aqui.