O esporte é uma das principais ferramentas de promoção a cidadania e inclusão social. Através dele a pessoa aprende a viver em comunidade, exercitando o valor do respeito, da parceria e do trabalho em equipe.

Visando todos estes benefícios que o esporte traz a sociedade, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó tem firmado convênios com entidades públicas sem fins lucrativos instaladas na cidade, que realizam atividades esportivas com os cidadãos jardinenses das mais diversas faixas etárias. Esses convênios fazem com que a Prefeitura possa realizar investimentos nas escolas esportivas das associações através de uma ajuda de custo mensal.

Atualmente, duas entidades reconhecidas publicamente possuem convênio com a Prefeitura. Confira a seguir quem são elas:

Associação Jardim Futebol Clube

Criada a mais de 90 anos, a Associação Jardim Futebol Clube hoje ensina a crianças e adolescentes o esporte mais tradicional do Brasil, o futebol, tudo de forma gratuita. A associação possui um campo de futebol localizado no Bairro Baixa da Beleza, onde realiza seus treinos.

Associação Comunitária União Belavistense

Criada na década de 90 por moradores do Bairro Bela Vista, zona sul de Jardim do Seridó, a Associação Comunitária União Belavistense realiza trabalhos sociais através do esporte com crianças e adolescentes do município, desenvolvendo atividades nas modalidades esportivas Futsal e Vôlei.