A Prefeitura  de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca,  vem realizando a instalação de novos mata-burros e também a substituição dos antigos que se encontravam em estado ruim, em diferentes regiões do município.

A ação faz parte da estratégia da administração municipal em melhorar a acessibilidade, condições de tráfego e o escoamento da produção agrícola, beneficiando, especialmente, os moradores da zona rural.

No total, foram 05 (cinco) mata-burros construídos e 09 (nove) reformados, beneficiando as comunidades rurais: Cachoeira Preta, Passagem de São João, Riachão, Malhada da Areia, Cacimba Velha, Catururé, São Paulo, Manhoso, São Pedro e Tanques.

O Prefeito Municipal, Amazan Silva, destacou que a gestão tem procurado atender as comunidades rurais da melhor forma possível. Estas medidas tem buscado a conservação das estradas que influi diretamente no escoamento da produção, trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural.Em breve, outras comunidades rurais serão atendidas com as reformas e instalações de mata-burros.