O setor de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento do município de Jardim do Seridó, deu início na última quinta-feira, 04 de junho, a entrega dos carnês referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Nós da PMJS elaboramos uma série de perguntas e respostas que informam tudo que você precisa saber sobre como realizar o pagamento do seu IPTU, entre outras informações.

Quero pagar meu IPTU todo de uma só vez. Como faço?

O pagamento do IPTU em cota única (todo de uma só vez) deve ser realizado até o dia 30 de Junho de 2020 e irá proporcionar ao contribuinte um desconto de 20% sobre o valor do seu IPTU.

Quero pagar de forma parcelada. Posso fazer isso?

Pode sim, em até 6 vezes, desde que o valor da parcela seja igual ou superior a R$ 50,00 (Cinquenta Reais). Os Pagamentos deverão ser realizados conforme abaixo:

• Primeira parcela: 30 de Junho de 2019

• Segunda parcela: 30 de Julho de 2019

• Terceira parcela: 31 de Agosto de 2019

• Quarta parcela: 30 de Setembro de 2019

• Quinta parcela 30 de Outubro de 2019

• Sexta parcela 30 de Novembro de 2019

Mas atenção, a quantidade de parcelas dependerá do valor do seu IPTU. Para saber mais sobre a quantidade de parcelas, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

Onde posso realizar o pagamento do meu IPTU?

Você pode efetuar o pagamento do seu IPTU através de qualquer ferramenta do Banco do Brasil, seja ela caixa eletrônico, aplicativo móvel, internet banking ou correspondente bancário.

Posso pagar o meu IPTU na sede da prefeitura?

Não. Todos os pagamentos deverão ser realizados através do Banco do Brasil.

Perdi o meu carnê do IPTU ou Ainda não recebi o meu carnê do IPTU. O que faço?

Você tem duas maneiras de obter o seu carnê do IPTU: Através do site oficial da prefeitura ou solicitando através do e-mail: tributacaojs@hotmail.com.

Você pode clicar aqui para ver como emitir seu carnê pela internet.